Free cookie consent management tool by TermsFeed
Eventos

XII Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico-Contábeis “Reforma Tributária” - Etapa 1


Local: Canal Oficial do CRCSC no YouTube
Data: 23 de maio de 2023
Horário: 09:00 às 12:00
Certificado: Acesse aqui

 

Está marcada para o dia 23 de maio (terça-feira), a primeira das três etapas do  XII Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico-Contábeis, evento realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), idealizado e coordenado pelo advogado, consultor e professor André Henrique Lemos, com apoio da OAB Santa Catarina, OABDF, IASC, IBDEE, APET, ASSETSC e ACONCARF.

A presidente do CRCSC destaca a importância do intercâmbio de conhecimentos entre a advocacia e a contabilidade, áreas que convergem em muitos aspectos, especialmente na área tributária.

“Duas profissões essenciais para a sociedade e, que muitas vezes, se complementam”, enfatizou a presidente do CRCSC.

A parceria entre as instituições também é ressaltada pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.

“O CRCSC é um grande parceiro da OAB Santa Catarina e estamos felizes em apoiar esse evento com temas tão relevantes sobre as atualidades que envolvem a advocacia e a contabilidade. Todos que puderem, participem”, recomendou a presidente da OAB/SC.

O tema desta edição é a Reforma Tributária. Para tratar sobre o tema, grandes nomes da área contábil e jurídica abordarão especificamente a PEC 45/2019, PEC 110/2019 e PEC 46/2020. A primeira etapa do seminário começa às 9h, no formato on-line com transmissão ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no Youtube.

“Temos a certeza de que será um evento de grande proveito e conhecimento de todos”, ressaltou o idealizador do evento, que é presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/SC.

 

Saiba mais:

O quê: 1ª etapa XII Seminário Catarinense sobre Atualidades Jurídico-Contábeis - Tema: “Reforma Tributária”

Quando: dia 23 de maio de 2023, das 9h às 11h 

 

Palestrantes:

. Alberto Macedo: mestre e doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário, autor do livro “Como Desatar o Nó dos Tributos no Brasil?...” e coordenador do Simplifica Já PEC 46/22.

. Lucas Bevilacqua: doutor e mestre em Direito Tributário, professor coordenador do Observatório da Macrolitigância Fiscal (IDP/Brasília) e assessor de ministro (STF).

. Nelson Machado: advogado, doutor em Contabilidade e Controladoria, mestre em Administração Orçamentária e Financeira e diretor do Centro de Cidadania Fiscal - CCIF.

 

Palestras:

Clique aqui e acesse o material do palestrante Alberto Macedo.

Clique aqui e acesse o material do palestrante Nelson Machado.

 

Moderadores:

. Paulo Henrique Pêgas: contador, com mestrado e MBA em Contabilidade, professor em cursos de graduação e MBA, autor de livros na área contábil-tributária e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCRJ.

. Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy: doutor e mestre pela PUC-SP, foi consultor-geral da União e procurador-geral adjunto da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

 

Próximas etapas:

25 de julho, das 9h às 11h

Tema: “Os Tribunais Administrativos no Brasil: cenário atual, gestão, modernização em TI – avanços e retrocessos".

26 de setembro, das 9h às 11h

Tema: “A governança corporativa e o compliance tributários”.


© Copyright 2022 - Direitos reservados