Free cookie consent management tool by TermsFeed
Impressos / Livros

Contar para Inspirar - Histórias de Profissionais da Contabilidade de Santa Catarina

VERSÃO PDF

Categoria: Livros
Publicado em: 2021
Edição:

Prefácio - História da Contabilidade

 

Como nasce uma história?

Em nossas vidas, não sabemos exatamente o ponto em que começamos a criar anossa narrativa, até porque ela perdura a vida toda. Como dizia o poeta existencialista Antônio Machado: “O caminho se faz ao caminhar”. E é assim é. A nossa história é construída todos os dias, desde os pequenos acontecimentos, até os grandes.

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina completa, em 2021, 75 anos de uma trajetória que está só começando. E quanta coisa já foi vivida até aqui, quantas mudanças e quantas pessoas já não fizeram parte desse legado...

Essa história, além de ser construída por fatos históricos,é feitapor pessoas. Afinal, que história seria contada sem personagens?

Neste livro, vocês irão conhecer alguns relatos de incentivo, de superação e de contribuição da contabilidade para a sociedade. Se eu pudesse antecipar o que será encontrado nas próximas páginas, eu diria: amor e orgulho pela profissão contábil.

Acompanhar, desde a ideia até a execução dessa obra, foi desafiador e prazeroso. Foram muitas pessoas envolvidas no desenvolvimento deste projeto, todas com o objetivo primordialde contar as histórias destes profissionais da forma mais bonita e real possível. Deixo aqui registrado a admiração pela Comissão do Livro do CRCSC, que tirou a ideia do papel e soube conduzir o projeto com maestria e muita inspiração. “Contar para Inspirar”, não é uma tarefa fácil, mas quando se tem amor pelo que faz, tudo flui como se deve fluir, e fico imensamente feliz de saber que você terá acesso a um trabalho que trouxe tanto orgulho para todos nós.

Aos próximos anos, que muitas mais novas histórias sejam escritas. E, mais importante do que isso, que elas sejam contadas e lidas. Porque depois da história, dos personagens e da obra vem o motivo principal de todo legado: o leitor.

Convido para que mergulhe no universo desta a obra, que prestigie essas narrativas e entendam por que a contabilidade nos conecta e nos faz ter orgulho da profissão que escolhemos.

 







Contar para Inspirar - Histórias de Profissionais da Contabilidade de Santa Catarina
© Copyright 2022 - Direitos reservados