Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Presidente do CRCSC é a primeira palestrante do projeto Futuros Contadores, do Sindicont Joinville e Região


Fonte: Sindicont Joinville e Região
Data: 22 de março de 2023
Fotos: Claudio Petronilho
Créditos: Bianca Backes, com informações do Sindicont


A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), Marisa Luciana Schvabe de Morais, foi a palestrante da primeira edição do projeto Futuros Contadores, promovido pelo Sindicont Joinville e Região, na sexta-feira (17). A dirigente falou para estudantes do vespertino e noturno do Técnico em Contabilidade do Centro de Educação Profissional (Cedup) sobre oportunidades da carreira, mercado e a importância da futura formação.

 

“Essa é uma ação pioneira no estado e espero que ela seja copiada pelos sindicatos das demais regiões. Essa aproximação é fundamental para mostrar aos potenciais alunos de graduação o quão relevante é a profissão e quantas oportunidades ela pode proporcionar. Precisamos desmistificar a profissão, apresentar também os novos nichos de mercado”, destacou Marisa, durante os eventos.

 

O objetivo do projeto é justamente destacar o importante papel dos profissionais da contabilidade para a sociedade e incentivar os jovens a iniciarem sua formação na área.

 

O gestor escolar João Carlos Andrade lembrou que o Cedup é tradicionalmente um formador de mão de obra técnica para Joinville. “Fomentar o interesse dos alunos em seguir essa formação é fundamental para atender à grande demanda que o mercado de trabalho exige”, ressaltou.

 

A professora Heloysa Maria Franco Machado agradeceu a fala da presidente do CRCSC: “Foi muito importante, pois os estudantes puderam visualizar quais os caminhos podem percorrer no futuro e direcionar a carreira profissional”, avaliou a professora.

 

Os professores Marco Antônio Bertoncello, Jailde Ribeiro Ypesilon e Giovane Pereira, a presidente do Sindicont Joinville e Região, Gilda Nessler, o diretor institucional do CRCSC, Claudio Petronilho, os conselheiros Daniela Rosá, Willian Schmitt e Fabiane Maria Serafim Kollross, os contadores associados ao Sindicont, Caroline Steiner Wilke, Tamara Voitena Cipriano e Veríssimo da Cunha Batista, além das representantes da Católica de Santa Catarina, a coordenadora Juliane Candido e a professora Ketty Benkendorf, acompanharam o evento.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados