Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Novas oportunidades para contadores no mercado financeiro foram tema de talk show realizado pelo CRCSC


Data: 30 de março de 2023
Fotos:
Créditos: Bianca Backes


Habilidades como realizar a leitura do perfil financeiro do cliente, elaboração de um plano de ações, com cálculo de risco e orientações para a tomada de decisões são inerentes ao cotidiano do contador. E, de acordo com o membro da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) Eduardo de Souza Silveira, também são fundamentais na área de investimentos. Ele foi palestrante do Talk show CRCSC Jovem: O papel do contador na área de investimentos, realizado na noite desta terça-feira (28).

 

“O mercado financeiro é muito mais do que gráficos e números. É um ambiente de negociação de ativos, que faz a ligação entre credores (investidores) e tomadores (que é quem necessita dos recursos). Um espaço com muitas oportunidades para profissionais da contabilidade, que têm familiaridade com essas operações”, destacou Silveira durante o evento, que contou com centenas de participantes.

 

Pós-graduado em Finanças Investimentos e Banking e assessor de investimentos, Silveira também é sócio-fundador da TRS Capital Assessoria de Investimentos e da EGRID - calculadora de imposto de renda para investidores.

 

Representando a presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, a conselheira Camila Freitas de Fáveri destacou a importância da atualização profissional para a classe.

 

“Eventos como o que estamos realizando hoje são oportunidades únicas. Façam a diferença onde vocês atuam. Vocês são essenciais para a tomada de decisões acertadas nos mais diversos ramos da economia. E contem sempre com o CRCSC para tornar a nossa profissão cada vez mais valorizada”, ressaltou Camila.

 

O evento foi transmitido e está disponível no canal oficial do CRCSC no Youtube. Contou com a moderação da conselheira Camila Freitas de Fáveri, sendo os debatedores os contadores Pamella Janete Schons, membro da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do CRCSC e Juliano Muller, conselheiro e membro da Comissão Jovens Lideranças Contábeis do CRCSC.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados