Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

CFC cumpre calendário de auditoria no CRCSC


Data: 5 de maio de 2023
Fotos: Maitiéli Weber
Créditos: Bianca Backes


Cumprindo calendário de auditoria da entidade, uma equipe do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), liderada pela vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, contadora Sandra Maria de Carvalho Campos, realizou auditoria, reuniões e apresentou o Projeto CFC de Assessoramento e Apoio às Câmaras e ao Setor de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC), em Florianópolis, na semana passada.

 

O encerramento da passagem no estado aconteceu com o treinamento a conselheiros das câmaras de Fiscalização, Ética e Disciplina e de Recursos de Ética e Disciplina do CRCSC, além de servidores do setor de fiscalização.

 

“Percebemos que há procedimentos diferentes para problemas semelhantes no Conselhos Regionais de Contabilidade. Identificamos as boas práticas para compartilhá-las. Nosso compromisso é definir padrões de fiscalização, inclusive respondendo a eventuais dúvidas em forma de circular”, explicou a vice-presidente do CFC, Sandra, durante a palestra.

 

O vice-presidente da Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSC, o contador Lecir dos Passos Ghisi, destacou que algumas práticas de fiscalização adotadas em Santa Catarina serão apresentadas a conselhos de outros estados, nos dias 23 e 24 de maio, em Brasília.

 

*“Ficamos felizes em verificar que somos bem vistos no âmbito federal e ajustaremos alguns procedimentos. Agendas como esta são muito importantes para quem está na ponta, como nós, complementou Ghisi.

 

Em cinco dias, a comitiva promoveu atividades de acompanhamento, a orientação e o apoio às câmaras de fiscalização. Sandra destacou que o papel do CFC, por meio dos CRCs, é de defesa da profissão e, consequentemente, da sociedade, já que a má gestão contábil impacta não apenas na economia, mas na vida das pessoas.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados