Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

CRCSC celebra entrega de 51 novos registros profissionais


Data: 26 de maio de 2023
Fotos: Reprodução/web
Créditos: Bianca Backes


O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) celebrou a chegada de 51 novos profissionais à entidade, na noite desta quarta-feira (24), na 5ª Cerimônia Virtual de Entrega de Registro Profissional realizada em 2023. “Esse é só um começo de uma profissão de êxito e muito sucesso!”, enfatizou o vice-presidente de Registro, Édio Silveira, em sua fala de abertura no evento que foi transmitido ao vivo pelo canal oficial do CRCSC no YouTube.

 

O registro é o documento que habilita os profissionais a atuarem na área contábil. O vice-presidente da Câmara Técnica do Conselho, Roberto Aurélio Merlo, destacou em seu discurso que receber a “carteirinha” é “um momento muito marcante na vida de quem quer exercer uma profissão digna e respeitada”. E complementou se colocando à disposição dos novos colegas para tratar de eventuais questões relacionadas às normas contábeis brasileiras, que estão alinhadas às internacionais e são o foco de cursos, palestras e outras atividades realizadas pela Câmara.

 

Convidado a participar da cerimônia, o ex-presidente do CRCSC (à frente da entidade em quatro gestões), contador Sergio Faraco, que é conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade, incentivou os novos profissionais a agirem guiados pela ética e a tratarem os colegas da área como parceiros, nunca como concorrentes.

 

“A nossa profissão é essencial a qualquer empresa, qualquer entidade, tenha ela fins lucrativos ou não. O nosso campo de atuação é vasto”, explicou o ex-presidente em sua mensagem.

 

Os novos profissionais da contabilidade realizaram, ainda, durante o evento, um juramento - que na oportunidade foi lido pelo contador Elson Lima do Nascimento, de Brusque. Com o ato, firmaram compromissos como o respeito às normas profissionais e éticas, independentemente de crenças, raças ou ideologias pessoais, e a buscar a união da classe contábil.

 

Ao final da sessão, foi aberto um espaço para que os profissionais tirassem dúvidas e trocassem ideias com os representantes do CRCSC e CFC.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados