Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Reunião Plenária do CRCSC homenageia profissionais com 70 anos de idade


Data: 24 de janeiro de 2024
Fotos: Maitieli Weber
Créditos: Bianca Backes


A primeira reunião plenária ordinária do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) de 2024, no dia 17 de janeiro, contou com uma homenagem a profissionais da contabilidade que completaram 70 anos de idade e adquiriram isenção da anuidade. Luiz Antonio Schweitzer da Costa e Vidomar Aroldo Ouriques receberam certificados de agradecimento pelos trabalhos prestados à classe e à sociedade.

 

“Obrigada por fazerem parte desta nobre classe a qual pertencemos”, parabenizou a  presidente da entidade, Marisa Luciana Schvabe de Morais.

 

Também foi realizada a entrega da nova carteira profissional à agora contadora Aline da Conceição Veras.

 

 

Após a aprovação da ata da reunião plenária ordinária realizada em dezembro, os vice-presidentes e coordenadores de câmaras apresentaram as ações das respectivas áreas no último mês.

 

A coordenadora adjunta da Câmara Técnica, Michele Patricia Roncalio substituindo o vice-presidente Técnico, Roberto Aurélio Merlo, destacou ações como o trabalho de relacionamento do CRCSC com entes públicos, no ano passado. A articulação resultou em melhorias em processos burocráticos que impactam diretamente na rotina dos profissionais da contabilidade, tanto no âmbito estadual quanto no municipal, inicialmente em Florianópolis. Ela também apresentou a programação de eventos da área previstos até julho.

 

 

O novo vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Willian Schmitt, explicou sobre o remanejamento de funções, com a criação desta câmara, e falou das ações realizadas pelo Departamento de Comunicação Social no decorrer do ano passado. Depois, passou a palavra ao diretor Cleber Dias, que apresentou propostas de alterações em resoluções administrativas.

 

A pauta da Câmara de Controle Interno foi apresentada pela vice-presidente Liliane Maria Novaes. Ela submeteu à apreciação do Plenário as contas do mês e destacou que o CRCSC é modelo de gestão para conselhos regionais de todo o país.

 

O vice-presidente de Registro, Édio Silveira, falou um sobre o perfil do CRCSC. À data, a entidade contava com 22.095 profissionais da contabilidade registrados e 5.252 organizações contábeis. 

 

Os eventos realizados ao longo do ano passado pela Câmara de Desenvolvimento Profissional foram o destaque da apresentação da nova vice-presidente de Katia Cilene Tavares. As ações da Câmara de Fiscalização foram descritas pelo vice-presidente Lecir dos Passos Ghisi.

 

::: CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO :::

 

Congresso Brasileiro - O encontro contou com a presença de vice-presidentes, conselheiros, delegados e de convidados como os ex-presidentes Sergio Faraco, Adilson Cordeiro e Juarez Carneiro, que aproveitou a oportunidade para divulgar o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade.

 

“Vocês fazem parte do grupo de conselheiros que está à frente do primeiro Congresso Brasileiro de Contabilidade que será realizado em Santa Catarina. Um evento com uma história de 100 anos, consolidado, o maior do país na nossa área”, enfatizou Carneiro, que é coordenador da Comissão Nacional de Divulgação do CBC.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados