Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

Em cerimônia virtual, CRCSC realiza a entrega de novos registros profissionais


Data: 25 de janeiro de 2024
Fotos:
Créditos: Bianca Backes


O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) formalizou a entrega de 70 novos registros profissionais, na noite de terça-feira (23), durante uma cerimônia virtual. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da entidade no YouTube e  acompanhado pelos novos profissionais, amigos e familiares. A presidente do CRCSC, Marisa Luciana Schvabe de Morais, destacou a relevância da solenidade, que marca o ingresso na carreira.

 

“É um rito de passagem que dá a vocês a condição de exercer essa profissão tão nobre e essencial à sociedade”, ressaltou a dirigente, na fala de abertura.

 

Participaram da solenidade o vice-presidente de Registro, Édio Silveira, o vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, Lecir dos Passos Ghisi, a vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Kátia Cilene Tavares e o diretor institucional do CRCSC, Claudio Petronilho.

 

“Sejam bem-vindos a esta tão valorosa classe, que conta com mais de 22 mil profissionais em Santa Catarina e mais de 5 mil empresas contábeis. No Brasil, somos mais de meio milhão de profissionais da contabilidade”, celebrou Silveira.

 

Os novos profissionais da contabilidade realizaram um juramento, que foi lido pelo contador Helton Cruz Soares. Por meio dele, se comprometeram a “exercer a profissão com dedicação, responsabilidade e competência, respeitando as normas profissionais e éticas”.

 

Congresso Brasileiro - A presidente do CRCSC aproveitou a oportunidade para convidar os novos profissionais a participarem do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade (21º CBC), em setembro de 2024.

 

“Vocês estão ingressando na carreira em um momento especial, no ano em que, pela primeira vez na história, o maior evento da classe contábil acontecerá em Santa Catarina, na bela Balneário Camboriú”, informou Marisa.

 

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados