Free cookie consent management tool by TermsFeed
Notícias

31/01: confira os prazos importantes da área contábil


Fonte: CFC
Data: 30 de janeiro de 2024
Fotos:
Créditos:


 

No dia 31 de janeiro de 2024 encerram-se importantes prazos da classe contábil. Confira quais são eles:

 

ANUIDADE – 10% DE DESCONTO

 

Profissionais da contabilidade e organizações contábeis têm até o dia 31 de janeiro para obterem os 10% de desconto no pagamento à vista da anuidade.

O boleto pode ser gerado automaticamente pelo site do CRCSC.

COAF

Profissionais e organizações contábeis que atuam nas esferas pública e privada têm até o dia 31 de janeiro de 2024 para realizar a Declaração de Não Ocorrência de Operações Suspeitas de lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo junto ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

 

O processo é ágil e pode ser realizado por meio do sistema desenvolvido pelo CFC. O acesso é feito com a utilização de CPF e senha, ou por meio de Certificação Digital. Para aqueles que ainda não possuem cadastro com senha, a opção "Recuperar Senha" está disponível, basta preencher as informações e seguir as instruções.

Para saber mais, acesse a cartilha de orientações.

Para obter mais informações sobre o Coaf e a Declaração de Não Ocorrência, clique aqui.

PEPC

Até o dia 31 de janeiro de 2024, os profissionais da contabilidade que se enquadram em uma das alíneas do item 4, da NBC PG 12 (R3) devem realizar a prestação de contas do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). Para esta ação, os interessados devem acessar o sistema Web EPC e realizar o login com o CPF e senha de acesso.  Para realizar a sua prestação de contas do PEPC, clique aqui.

Foto
© Copyright 2022 - Direitos reservados